O Grupo PSA anuncia mudanças em cargos globais: a empresa nomeou Yannick Bézard para assumir o cargo de vice-presidente executivo para a Eurásia a partir de 1º de julho. Ele desempenhará suas novas atribuições a partir de Moscou, na Rússia, a fim de implementar o plano Push to Pass para acelerar o desenvolvimento das marcas do grupo na região, onde retornou à lucratividade em 2017 a partir de uma nova ofensiva de produtos e o início da produção de modelos utilitários em Kaluga. Ele substituirá Christophe Bergerand e se reportará a Carlos Tavares, presidente mundial do Grupo PSA.
Para o lugar de Bézard a companhia aponta Michelle Wen para o cargo de vice-presidente executiva de compras e qualidade de fornecedores do Grupo PSA a partir de 1º de junho. Baseada em Poissy, na França, ela será responsável por aumentar a eficiência e o poder de compra do grupo. O plano Push to Pass prevê que 30% das sinergias esperadas entre a integração da Opela e Vauxhall com o Grupo PSA são da área de compras. Wen passa a integrar o comitê executivo do grupo e também responderá a Carlos Tavares.
Por fim, Bergerand se junta à Opel para uma missão estratégica a fim de apoiar a empresa em seu desenvolvimento comercial. O executivo, que ajudou a recuperar as operações do grupo na região da Eurásia, assume em 1º de julho e se reportará ao diretor de vendas e marketing da Opel, Peter Küspert.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo
Novo corpo de executivos tem 45 cargos divididos em posições globais, comando de regiões e marcas o grupo, além de nove comitês de gestão
PEDRO KUTNEY, AB