Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Venda de carros Volvo cresce 70% no Brasil
Somente do XC60 foram emplacadas 895 unidades no primeiro quadrimestre de 2018

Mercado | 14/05/2018 | 17h00

Venda de carros Volvo cresce 70% no Brasil

Empresa anotou 1,6 mil emplacamentos no 1º quadrimestre e volume recorde em abril

REDAÇÃO AB

A venda de carros Volvo somou neste primeiro quadrimestre 1,6 mil unidades e cresceu 70% sobre o mesmo período do ano passado. Somente em abril foram 536 carros emplacados, o melhor resultado mensal desde 1991, quando a empresa se instalou no Brasil.

A Volvo atribui os bons resultados no acumulado do ano aos utilitários esportivos X60 e X90. Este último, o maior SUV da Volvo, anotou no acumulado até abril de 2018 um total de 274 unidades, o dobro do que foi registrado no mesmo período do ano passado.

O XC60 também cresceu de maneira significativa. Com 895 unidades emplacadas, obteve alta de 39% e permanece como o carro mais vendido na marca, posto que acabará perdendo para o recém-lançado XC40, que é um pouco menor, mas mais acessível (veja aqui).

Até o fim do ano a Volvo espera vender no Brasil cerca de 6 mil carros e superar seu antigo recorde de 5,2 mil unidades obtido em 2011.



Tags: Volvo, vendas, emplacamentos, XC60, XC90.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência