Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Rolls-Royce cede e lança seu primeiro SUV, o Cullinan
Primeiro SUV da Rolls-Royce, Cullinan também será vendido no Brasil

Lançamentos | 10/05/2018 | 17h25

Rolls-Royce cede e lança seu primeiro SUV, o Cullinan

Com vendas confirmadas também no Brasil, modelo de alto luxo suporta qualquer terreno

REDAÇÃO AB

A Rolls-Royce, no auge dos seus quase 112 anos, cede ao segmento que mais cresce na última década, o de SUVs, e faz sua estreia à altura ao revelar as primeiras imagens do Cullinan, na quinta-feira, 10. Uma das marcas de veículos mais tradicionais do mundo escolheu o nome do maior diamante já descoberto, que agora reside entre as joias da coroa britânica, para cravar seu modelo dois-volumes no mundo aventureiro dos utilitários esportivos com requinte e ultraluxo. Pela primeira vez, segundo a própria fabricante, um Rolls-Royce pode realizar viagens fora de estrada.

O Cullinan é o segundo modelo da marca a ser construído sobre uma plataforma 100% em alumínio - o primeiro foi o Phantom, com a diferença de que sua carroceria teve sua rigidez melhorada em 30% para suportar situações fora de estrada. Ele foi concebido para rodar nos mais diferentes e exigentes terrenos, entre pedras, rios, neve, deserto e estradas de terra, com testes reais feitos em cada um deles (veja vídeo no fim do texto).

Equipado com o motor Rolls-Royce V12 twin-turbo, de 6,75 litros, que oferece 563 cv de potência, possui sistema de tração integral nas quatro rodas, que lhe permite superar os diferentes obstáculos em solos não convencionais. Entre seus valiosos recursos, oferece o inédito Viewing Suite ou Equipamentos de Observação, que consiste em dois assentos estrategicamente localizados no porta-malas: acionados por meio de um botão, são projetados e posicionados automaticamente no assoalho do carro, transformando-se em dois lugares – com uma mesa ao centro – para descanso ou, como o próprio nome sugere, um local confortável para observação do ambiente externo (veja demonstração no vídeo abaixo).

“O estilo de vida ultraluxuoso está evoluindo e a Rolls-Royce ocupa a liderança. O luxo não é mais um conceito urbano. Mais e mais, trata-se de abraçar e experimentar o mundo de forma mais ampla. Nossos clientes esperam ir a qualquer lugar com luxo, sem obstáculos e de forma livre, conquistando lugares mais desafiadores e desfrutando as experiências mais enriquecedoras da vida, onde quer que estejam. Por este motivo, eles pediram para criar um Rolls-Royce capaz de oferecer luxo onde quer que estejam. O Cullinan tem essa proposta. Qualquer lugar sem esforço”, declarou em nota o CEO da marca, Torsten Müller-Ötvös.

Com interior que esbanja luxo em cada centímetro, o Cullinan será disponível em duas cores, Vermelho Magma, com interior trabalhado todo em tom terroso e painel com detalhe em madeira, e a cor Cinza Tungstênio, com interior em branco e detalhes em azul em um dos tons tiffany.

No Brasil, será vendido pela Rolls-Royce Motor Cars São Paulo, uma empresa do Grupo Via Italia e distribuidor exclusivo dos veículos da marca de luxo no País. Ainda não há informações sobre quando o modelo estará disponível ou sobre seu preço.

Veja abaixo o vídeo (em inglês) sobre o conceito de transformar um Rolls-Royce em um SUV e as fotos dos detalhes do Cullinan na sequência:






Tags: Rolls Royce, SUV, utilitário esportivo, Cullinan, luxo, lançamento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência