Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Aptiv se une à Lyft e lança frota de carros autônomos

Mobilidade | 04/05/2018 | 17h56

Aptiv se une à Lyft e lança frota de carros autônomos

Trinta veículos estão disponíveis para uso compartilhado em Las Vegas, nos Estados Unidos

REDAÇÃO AB

A Aptiv, cisão da Delphi focada em soluções de eletrônica, conectividade e segurança (leia aqui), firmou uma parceria com a Lyft, empresa americana de transporte e especializada em carros compartilhados, para lançar uma frota com 30 carros autônomos em Las Vegas, nos Estados Unidos, como forma de oferecer mais uma opção para clientes, que poderão escolher se querem um veículo com plataforma de direção autônoma ao solicitar um carro pelo aplicativo da Lyft.

O contrato de caráter plurianual representa um passo adiante pela busca de geração de receita para os negócios de direção autônoma da Aptiv. Pelo acordo, serão aproveitados os recursos de serviços conectados da Aptiv e o know how em serviços de veículos da Lyft para fornecer informações sobre as operações e gerenciamento de frota autônoma.

A combinação da tecnologia de direção autônoma e o app de transporte da Lyft é a expansão da parceria lançada em Las Vegas durante a CES 2018, em janeiro deste ano. O projeto piloto forneceu ao público mais de 400 viagens autônomas e obteve uma classificação média de 4,99 de cinco estrelas pelos clientes. Como aconteceu durante a CES, os veículos serão operados por motoristas treinados.

“Uma ampla gama de consumidores poderá compartilhar sua experiência com veículos autônomos em um ambiente urbano complexo. Mais importante ainda é o conhecimento e os dados resultantes disto, que nos permitirão refinar ainda mais nossas capacidades de direção autônoma e fortalecer nosso portfólio de soluções de segurança ativa líderes do setor”, declarou em nota o presidente e CEO da Aptiv, Kevin Clark.



Tags: Aptiv, Lyft, carro conectado, carro compartilhado, Delphi, aplicativo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência