Volkswagen estreia na faixa de caminhões de 3,5 e 4 toneladas de PBT
VW Delivery semileves chegam às concessionárias
Versões de 3,5 e 4 toneladas marcam a estreia da marca nessas faixas
REDAÇÃO AB
A família de caminhões VW Delivery está quase completa com a chegada às concessionárias das versões Delivery Express de 3,5 toneladas de PBT e o VW Delivery 4.150. Ambos marcam a estreia da marca no segmento de caminhões semileves em faixas nunca antes exploradas pela empresa. Fruto do investimento de R$ 1 bilhão (leia aqui), a nova família Delivery, totalmente fabricada na unidade de Resende (RJ), foi apresentada ao mercado em setembro do ano passado e durante a Fenatran. A linha agora conta com cinco das seis versões disponíveis no mercado: os dois semileves, de 3,5 toneladas e o 4,120, os dois leves, 6.160 e 9.170 e os médios 11.180 e o 13.180, sendo este último com lançamento previsto para o fim deste semestre.
“Trata-se dos lançamentos mais aguardados do segmento de 3,5 e 4 toneladas, que traduzem o know-how da marca Volkswagen combinando a expertise de carro de passeio e de trabalho, numa sincronia que chega para fazer história no transporte de cargas”, afirma o vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da MAN Latin America, Ricardo Alouche.
O Delivery Express de 3,5 toneladas está classificado como VUC, Veículo Urbano de Carga, podendo trafegar em áreas onde há restrição de circulação de caminhões e permite que seja guiado por motoristas com carteira de habilitação categoria B, a mesma exigida para automóveis. Com rodado simples, o que traz o benefício da cobrança de pedágio no valor de um carro comum, o modelo é equipado com motor Cummins ISF 2.8, de 150 cv e dotado de tecnologia EGR (que dispensa o uso de Arla 32). Traz airbags para o motorista e passageiro e cintos de segurança com pré-tensionadores.
O semileve VW Delivery 4.120 também vem com o motor Cummins ISF 2.8 com transmissão manual Eaton ESO-4160. O modelo é apto para financiamentos via Finame, linha de crédito do BNDES.
Tags: VW, Volkswagen, Delivery, Express, caminhões, semileves, Ricardo Alouche.