Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Zen ampliará exportação de polias de roda livre com amortecimento

Autopeças | 03/05/2018 | 18h09

Zen ampliará exportação de polias de roda livre com amortecimento

Embarques do componente podem crescer mais de 100% em curto prazo

REDAÇÃO AB

Notícia atualizada em 4/5/2018 às 17 horas

A fabricante de autopeças Zen quer ampliar a exportação de sua polia de roda livre com amortecimento. O componente já é enviado a vários mercados e também segue em grandes volumes para a América do Norte e Europa.

A empresa catarinense vem negociando com grandes compradores desses dois mercados para ampliar seus volumes. “Poderemos mais que dobrar essas exportações até o fim deste ano ou de 2019”, afirma o supervisor de marketing estratégico, Acácio Freitas. Segundo a fabricante, a demanda pela peça ganhou impulso com o aumento da produção de veículos de três cilindros. “Ela também é utilizada em motores a diesel, que vibram mais”, recorda Freitas.

A polia de roda livre com amortecimento é aplicada em alternadores e tem tecnologia e fabricação 100% nacionais. O componente não só reduz as vibrações do motor, mas também previne ruídos e desgastes.

No Brasil e no mercado externo, a polia de roda livre com amortecimento é fornecida para o mercado de reposição, mas também pode ser aplicada pelas montadoras.

O projeto da peça começou há seis anos. A Zen investiu em equipamentos, testes, propriedade intelectual e aprimoramento de processos para garantir a qualidade e suprir a demanda local e para o mercado externo. A Zen exporta seus produtos para 60 países.



Tags: Zen, polia de roda livre, três cilindros, Acácio Freitas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência