Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Venda de motos em abril é a melhor em mais de um ano

Balanço | 02/05/2018 | 19h31

Venda de motos em abril é a melhor em mais de um ano

Emplacamentos no quadrimestre passam de 300 mil, com alta de 9,3%

REDAÇÃO AB

A venda motos em abril alcançou a marca de 82,1 mil unidades, o melhor número desde março do ano passado. O acumulado do primeiro quadrimestre registrou 301,5 mil unidades, resultando em alta de 9,3% sobre o mesmo período do ano passado. Os números foram divulgados pela Fenabrave, federação que reúne as associações de concessionários.



- Faça aqui o download dos dados da Fenabrave
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência



A média diária de emplacamentos em abril foi de 4,1 mil unidades, maior índice em cerca de dois anos. O desempenho do setor foi puxado pelas líderes do segmento. Sozinha, a Honda vendeu 215,4 mil unidades de janeiro a abril e a Yamaha, 40,4 mil. Ambas registraram alta de 11,4% sobre o mesmo período do ano passado.

Entre as marcas com tradição apenas em alta cilindrada, o maior volume registrado no quadrimestre foi o da Harley-Davidson, com 1,7 mil motocicletas e alta de 6,7% sobre igual período do ano passado.

A BMW emplacou 2,3 mil motos e teve crescimento expressivo de 23,9% sobre igual período do ano passado com a ajuda de dois novos modelos de baixa cilindrada, a G 310 R e a G 310 GS.

A marca Haojue (cujas motos são montadas em Manaus dentro da estrutura da J. Toledo Suzuki) firmou-se no quarto lugar com 3,1 mil unidades no período. Em um ou dois meses deverá ocupar o terceiro lugar no ranking geral de emplacamentos, tomando a posição da Shineray, cuja venda de 3,2 mil motos no quadrimestre implicaram queda de 42,7% ante igual período de 2017.



Tags: Motos, motocicletas, Fenabrave, Honda, Yamaha, Suzuki, Harley-Davidson, BMW, Haojue.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência