Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Cresce 30% a demanda por profissionais do setor automotivo

Carreira | 02/05/2018 | 17h01

Cresce 30% a demanda por profissionais do setor automotivo

Projetos, cadeia de suprimentos e manufatura estão entre as áreas que mais contrataram

REDAÇÃO AB

Como consequência do aumento da produção de veículos (veja aqui), a demanda por profissionais do setor automotivo cresceu 30% no primeiro trimestre de 2018 sobre o mesmo período do ano passado. A informação é da Robert Half, empresa de recrutamento especializado que atua no Brasil desde 2007.

De acordo com a companhia, os segmentos relacionados a projetos, cadeia de suprimentos, manufatura, controladoria e vendas técnicas foram os que mais procuraram profissionais do setor no período. Os cargos mais requisitados do setor neste primeiro trimestre, segundo a Robert Half, foram:

- em projetos - gerente de projetos;
- em cadeia de suprimentos - supervisores e analistas de logística, supervisores e analistas de planejamento e controle de produção e gerentes de compras;
- em manufatura - supervisores de produção e gerentes de produção;
- em controladoria - analista de controladoria e controller;
- em vendas técnicas - gerentes de contas, gerentes comerciais e supervisores de pós-venda.



Tags: Setor automotivo, Robert Half, projetos, cadeia de suprimentos, recrutamento, pós-venda.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência