Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
VW CO vence licitação do Caminho da Escola

Negócios | 02/05/2018 | 15h29

VW CO vence licitação do Caminho da Escola

Empresa fornecerá 3,4 mil ônibus com capacidade para até 59 alunos

REDAÇÃO AB

A VW Caminhões e Ônibus venceu uma licitação para entrega de 3,4 mil ônibus ao programa federal Caminho da Escola. Os veículos poderão ser adquiridos por prefeituras e Estados de todo o País até abril do próximo ano. Com a nova licitação, a MAN Latin America vai atingir cerca de 20 mil unidades fornecidas ao programa.

Os veículos negociados são ônibus e micro-ônibus Volkswagen configurados para atender às regiões rurais e urbanas do Brasil, classificados como ORE1 e ORE3 (Ônibus Rural Escolar para 29 e 59 alunos), atendidos respectivamente pelos chassis Volksbus 8.160 ODR e Volksbus 15.190 ODR, mais o Onurea Piso Alto (Ônibus Urbano Escolar Acessível para 30 alunos), que usa como base o chassi Volksbus 8.160OD.

As carrocerias serão fornecidas pela Marcopolo e pela Neobus. A MAN Latin America fornece veículos para o programa Caminho da Escola desde sua criação, há 11 anos. Os ônibus entregues anteriormente transportam mais de 3,5 milhões de alunos e atendem a cerca de 5 mil municípios. A linha completa Volksbus para o Caminho da Escola inclui veículos escolares nas configurações rural e urbana na faixa de 5 a 15 toneladas.

Segundo a MAN Latin America, o ORE 1 é fornecido com carroceria Neobus TH Way, tração 4x2, oferece acessibilidade por Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM) e tem capacidade para 29 passageiros.

O ORE 3 tem a maior capacidade, 59 pessoas, e é fornecido com carroceria Marcopolo Sênior Escolar. Tem tração 4x2 e acessibilidade por DPM. O Onurea Piso Alto também usa carroceria Neobus TH Way 4x2 com acessibilidade DPM, mas recebe ar-condicionado, aquecimento e transporta 30 alunos.



Tags: VW, Caminhões e Ônibus, MAN Latin America, ORE1, ORE3, Onurea, Marcopolo, Neobus.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência