Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Audi e Airbus farão transporte urbano de luxo em São Paulo
Airbus também desenvolve drones para passageiros e carga

Parcerias | 26/04/2018 | 18h34

Audi e Airbus farão transporte urbano de luxo em São Paulo

Parceria carro-helicóptero já funciona no México e começa em São Paulo no segundo semestre

REDAÇÃO AB

A Audi e a fabricante de aviões Airbus se uniram para desenvolver soluções de transporte urbano em curto prazo. O serviço já está disponível na Cidade do México. Em São Paulo começaram os testes e o transporte complementar estará disponível no segundo semestre. Além de driblar os congestionamentos, a ação tende a tornar as viagens de helicóptero mais em conta.

A Airbus e a Italdesign são parceiras ainda no Pop Up, um conceito totalmente elétrico, autônomo e modular, que inclui uma cápsula conectada aos módulos terrestres ou aéreos. Em outros lugares, as equipes trabalham para criar os CityAirbus, que estarão prontos para voar antes do fim de 2018.

O conceito elétrico para até quatro passageiros se assemelha a um drone e também decola e pousa na vertical. Outro modelo, o Vahana, é apropriado para transporte individual ou de carga. Em Cingapura, a Airbus já trabalha em testes para um sistema de transporte de encomendas usando drones autônomos.



Tags: Audi, Airbus, Italdesign, transporte urbano.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência