Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Jaguar Land Rover lidera projeto para autônomos

Tecnologia | 26/04/2018 | 16h35

Jaguar Land Rover lidera projeto para autônomos

Tecnologia dará aos carros a capacidade de “ver” em cruzamentos e através de obstáculos

REDAÇÃO AB

A Jaguar Land Rover lidera um projeto de 4,7 milhões de libras esterlinas ou cerca de R$ 22,5 milhões para desenvolver veículos capazes de “ver” em cruzamentos de ruas e através de obstáculos. Chamado Autoplex, o projeto combina conetividade, automatização e navegação em tempo real para que a informação chegue mais rapidamente aos carros autônomos.

Isso permite a comunicação com os outros veículos em circulação e evita eventuais obstáculos quando não é possível visualizar o caminho, ajudando a transpor cruzamentos e rotatórias de forma segura.

Chris Holmes, diretor de desenvolvimento de autônomos da Jaguar Land Rover, explica: “Ao lado de nossos parceiros da Autoplex, vamos aliar nossos desenvolvimentos em conetividade e autonomia. Esse projeto vai nos levar à tecnologia mais sofisticada e funcional num veículo autônomo.”

Com isso, a Jaguar Land Rover quer criar veículos autônomos mais adaptados às situações reais e a qualquer condição climática. A Autoplex, um consórcio criado há um mês para apoiar a condução autônoma no Reino Unido, vai desenvolver a tecnologia por simulações e testes em estradas públicas, circuitos e em zonas urbanas. A Autoplex é financiada conjuntamente pelo governo e pela indústria.



Tags: Jaguar, Land Rover, Autoplex, Chris Holmes, autônomos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência