Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Valeo e Docomo se unem por tecnologia para carros conectados

Negócios | 25/04/2018 | 19h19

Valeo e Docomo se unem por tecnologia para carros conectados

Empresas também terão serviços de mobilidade ligada à internet das coisas

REDAÇÃO AB

A Valeo anuncia uma nova parceria com a Docomo, operadora de celular do Japão, para desenvolver serviços de mobilidade e tecnologias para carros conectados. Pelo acordo, as empresas vão combinar suas competências e combiná-las em serviços digitais para veículos por meio de smartphones e controles para equipamento de bordo.

As companhias não divulgaram quanto pretendem investir na parceria.

Atualmente, a Docomo trabalha no aumento e promoção do uso da internet das coisas em setores como o automotivo por meio da rede de comunicação 5G, que deve começar a ser utilizada massivamente em 2020. A empresa possui 75 milhões de assinaturas no Japão.

Por sua vez, a Valeo está concentrando seu fornecimento e know how automotivo em tecnologias nas áreas de eletrificação, veículos autônomos e conectados, além de mobilidade digital.



Tags: Valeo, Docomo, tecnologia, carro conectado, IoT, internet das coisas, 5G.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência