Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volvo Cars quer metade das vendas composta por carro elétrico até 2025
Lançamento do XC40 híbrido plug-in na China marca ofensiva de elétricos da Volvo Cars no mundo

Mercado | 25/04/2018 | 18h14

Volvo Cars quer metade das vendas composta por carro elétrico até 2025

Ofensiva tem como foco a China, maior mercado global de veículos também para elétricos

REDAÇÃO AB

A Volvo Cars quer que metade de suas vendas totais seja composta por carro elétrico, sejam eles 100% elétricos ou híbridos plug-in. A estratégia lançada no ano passado, de que todos os lançamentos a partir de 2019 serão de veículos dotados dessas tecnologias, tem como foco a China, o maior mercado de veículos do mundo, inclusive de elétricos.

Estimativa do governo local aponta que carros elétricos ou híbridos respondam por mais de 20% das vendas totais de veículos na China até 2025, o que representaria mais de 7 milhões de unidades. Neste contexto, a Volvo Cars aproveita o Salão de Pequim, que abre as portas ao público no próximo dia 20 de abril até 4 de maio, para uma façanha inédita: pela primeira vez, a marca exibe somente modelos híbridos plug in em um salão.

Na lista, estão seus três SUVs: XC90, XC60 e o novo XC40, que contará ainda com a primeira aparição pública de sua versão híbrida plug-in T5. Esta semana marca o início da produção do XC60 T8, também na Ásia, o que significa que, em breve, todas as três fábricas da marca no país – Lugiao, Chengdu e Daqing – produzirão carros plug-in híbridos ou elétricos a bateria. Atualmente, a Volvo Cars produz o S90 e o S90L T8 no país.

“Em 2017, assumimos o compromisso de eletrificar nossa gama em preparação para uma era além do motor de combustão interna”, disse Håkan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo Cars. “Hoje reforçamos e expandimos esse compromisso no mercado mundial líder de carros eletrificados. O futuro elétrico da China é o futuro elétrico da Volvo Cars”, reforça.



Tags: Volvo Cars, carro elétrico, híbrido, vendas, China, Salão de Pequim.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência