Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Nissan supera as 100 mil unidades do Leaf vendidas no Japão
Nissan Leaf 100% elétrico: primeira geração, lançada em 2010 (esquerda) e segunda e nova geração, lançada em outubro passado

Mercado | 23/04/2018 | 15h17

Nissan supera as 100 mil unidades do Leaf vendidas no Japão

Lançado em 2010, modelo é 1º carro 100% elétrico produzido em massa

REDAÇÃO AB

A Nissan alcançou um novo marco para seu modelo 100% elétrico Leaf ao superar as 100 mil unidades vendidas no Japão, desde seu lançamento, em 2010. O modelo é o primeiro carro elétrico totalmente movido a bateria com produção em massa e é o veículo zero emissão mais vendido no mundo, com mais de 320 mil unidades distribuídas em vários mercados.

O modelo está em sua segunda geração, lançada em outubro de 2017, com autonomia de 500 quilômetros. “Estamos realmente empolgados por termos atingido a marca de 100 mil unidades vendidas do Nissan LEAF em nosso mercado doméstico e isso não teria sido possível sem nossos clientes”, disse o vice-presidente sênior da Nissan e chefe do comitê de operações no Japão, Asako Hoshino. “A era dos veículos elétricos chegou. Como líder em tecnologia, a Nissan continuará trabalhando nas iniciativas de mobilidade inteligente para entregar produtos e serviços que superem as expectativas dos consumidores”, completou.

Com o Leaf, a Nissan iniciou uma nova visão ambiental de longo, com foco na redução de emissões de CO2 em veículos novos em 90% até 2050, comparando com os níveis de 2000, também para as emissões de Co2 em suas atividades. O plano inclui ainda o sistema Vehicle to Home, lançado em 2012, que permite o uso da energia armazenada nas baterias do carro para abastecer domicílios. Além disso, a Nissan planeja implementar soluções em energia renovável a partir da utilização de baterias usadas e cooperar como parceira de outras empresas e autoridades públicas para estabelecer uma infraestrutura de recargas que seja amplamente disponível.

Em seu novo plano estratégico global, a montadora impôs como meta a venda de 1 milhão de elétricos por ano até 2022 (leia aqui).



Tags: Nissan, Leaf, carro elétrico.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência