Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Nissan lançará oito carros eletrificados no Japão até 2022
Nissan Note, hatch equipado com o sistema elétrico e-Power

Negócios | 20/04/2018 | 19h09

Nissan lançará oito carros eletrificados no Japão até 2022

Empresa projeta que modelos responderão por 40% de suas vendas no país neste período

REDAÇÃO AB

A Nissan anunciou na sexta-feira, 20, que lançará oito novos carros eletrificados até o fim do ano fiscal 2022 no Japão, dos quais três puramente elétricos e cinco equipados com a tecnologia e-Power, sistema de powertrain elétrico que conta com um pequeno motor a gasolina para carregar a bateria, eliminando a necessidade de um carregador externo. A meta é que os veículos equipados com essas tecnologias representem 40% das vendas da montadora no país no mesmo período e, em 2025, metade das vendas seja de modelos com algum grau de eletrificação.

O anúncio faz parte do plano estratégico M.O.V.E. to 2022, anunciado em março e que contempla a visão Nissan Intelligent Mobility, conjunto de ações que a empresa adotará mirando em sua estratégia de vender 1 milhão de eletrificados em cada um dos próximos cinco anos.

“Estamos orgulhosos que o Japão, nossa casa, está liderando o caminho quando se trata da Nissan Intelligent Mobility. Essa visão está mudando a experiência do cliente, fornecendo tecnologias e serviços que estão melhorando sua vida e também possibilitando um crescimento lucrativo constante por meio da Nissan M.O.V.E. to 2022”, declarou a vice-presidente executivo de marketing e vendas globais da Nissan, Daniele Schillaci.

A visão da Nissan Intelligent Mobility também abrangerá a rede de concessionárias, que terão um novo formato de loja e com alto grau de digitalização em cada etapa da compra do carro.

“Os novos formatos de lojas e digitalização irão personalizar as comunicações da Nissan com os clientes”, disse o vice-presidente sênior da Nissan e chefe do comitê de operações para o Japão, Asako Hoshino.

Também serão expandidos os serviços de compartilhamento, com base no programa já existente e-share mobi, que serão ampliados de de 30 para 500 locais no Japão até o final do ano-fiscal de 2018, que termina em março de 2019.



Tags: Nissan, carro eletrificado, carro elétrico, Japão.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência