Enquanto os híbridos não vêm, Range Rover Sport versão 2018 já está disponível nas 39 concessionárias Jaguar Land Rover
Land Rover confirma híbridos Range Rover e Range Rover Sport no Brasil em 2018
Jaguar I-Pace, SUV 100% elétrico, também virá ao País, mas ainda sem data definida
REDAÇÃO AB
A Land Rover confirma que lançará este ano no Brasil a opção híbrido plug-in dos modelos Range Rover e Range Rover Sport, como parte de sua ofensiva global de eletrificação, na qual todo modelo da marca terá uma variante híbrida ou puramente elétrica até 2020. Embora confirme a vinda dos modelos para este ano, a marca ainda não tem uma data precisa para o lançamento.
Segundo o gerente de produto Jaguar Land Rover, Vinícius Frata, para preparar o País para seus modelos híbridos plug-in, a montadora iniciou um processo de estruturação para atender os clientes. “Já estamos adaptando a nossa rede: todas as concessionárias no Brasil vão ter pontos de recarga. Também estamos desenvolvendo parceiros para estender esses pontos de carga no País”, disse.
O executivo acrescenta que a Jaguar Land Rover também dará suporte para que os clientes tenham essa estrutura em suas casas, uma vez que os veículos são do tipo plug-in: equipados com um motor a combustão e outro elétrico movido a bateria que deve ser carregada.
Além disso, também está confirmada para o Brasil a vinda do primeiro modelo 100% elétrico da Jaguar, o SUV I-Pace, cujo lançamento global foi feito em março na Europa, durante o Salão de Genebra. O modelo é equipado com dois motores elétricos que entregam 394 cv de potência e autonomia de 480 quilômetros. Ele virá com um kit de carregamento rápido que pode ser usado em casa, além de um kit opcional portátil, que permite carregar 80% da bateria em 45 minutos. A empresa informa que ainda não tem uma data de quando o modelo virá para o mercado brasileiro.
Enquanto os híbridos não vêm, a Land Rover lança as versões 2018 do Range Rover e Range Rover Sport no mercado brasileiro, ambos com design renovado. O Range Rover Sport está disponível em três versões: SE, HSE e SVR, com duas opções de motorização, uma a diesel SDV6 e o V8 Supercharged a gasolina, somente na versão SVR, que chega no segundo semestre. Os preços variam de R$ 440,2 mil a R$ 739,6 mil.
Por sua vez, o Range Rover está disponível em três versões a diesel, com preços de R$ 614,8 mil a R$ 757,1 mil. Uma quarta versão, como motor a gasolina, chega no segundo semestre com preço sugerido de R$ 790,1 mil.
Range Rover Sport SE 3.0 SDV6 diesel 306 cv: R$ 440.211,00
Range Rover Sport HSE 3.0 SDV6 diesel 306 cv: R$ 488.229,00
Range Rover Sport SVR 5.0 V8 Supercharged gasolina 575 cv: R$ 739.600,00
Range Rover Vogue 3.0L T/C 258PS diesel AWD: R$ 614.819,00
Range Rover Vogue SE 4.4L T/C 339PS diesel AWD: R$ 718.614,00
Range Rover Autobiography 4.4L T/C 339PS diesel AWD: R$ 757.114,00
Range Rover Autobiography 5.0L S/C 525PS gasolina AWD: R$ 790.114,00.
Tags: Land Rover, Range Rover, Range Rover Sport, híbrido, elétrico.