Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Trabalho | 19/04/2018 | 18h02

Metalúrgicos da Ford aprovam novo acordo de estabilidade

Empregados da fábrica de São Bernardo têm garantias até novembro de 2019

REDAÇÃO AB

Os trabalhadores da fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP) aprovaram na manhã da quinta-feira, 19, um novo acordo de estabilidade negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC que prevê a manutenção dos empregos até novembro de 2019. O novo acordo prevê a reposição da inflação na data-base da categoria, que é 1º de setembro, além de incluir o pagamento da PLR deste ano em maio e dezembro, corrigida pelo INPC, e a antecipação, para fevereiro de 2019, do pagamento da primeira parcela do 13º salário daquele ano.

Em nota, o sindicato informa que os trabalhadores mensalistas da área administrativa também serão contemplados pelo acordo de estabilidade após um ajuste do número de empregados. Atualmente, a fábrica paulista da Ford emprega 3,2 mil pessoas.

De acordo com o coordenador da representação sindical da empresa, José Quixabeira de Anchieta, caso a montadora anuncie novos investimentos na planta, haverá novas negociações e os itens acertados poderão ser revistos.

“O acordo tranquiliza os trabalhadores, mas não o sindicato. Pautamos a estabilidade justamente porque não há o investimento em novos produtos, caso a empresa nos comunique este investimento voltaremos para as negociações. Queremos ter produção no ABC por muitos anos e precisamos construir esta negociação”, disse.

O sindicato informa que há um ano vinha se debruçando sobre a construção de um acordo de estabilidade: “Foi muito importante ter a renovação na totalidade da convenção coletiva, pois todos os direitos dos trabalhadores estão garantidos sem aplicação da reforma trabalhista. A mobilização dos trabalhadores permitiu uma boa negociação diante do momento econômico e político que estamos vivendo”, avalia o diretor executivo do sindicato e trabalhador na Ford, Alexandre Colombo.



Tags: Trabalhadores, Ford, acordo, estabilidade, emprego, trabalho, sindicato, São Bernardo do Campo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência