Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Basf eleva presença feminina na liderança da América do Sul
Letícia Mendonça (esq.) e Priscila Camara assumem cargos de direção da Basf para a América do Sul

Carreira | 19/04/2018 | 15h46

Basf eleva presença feminina na liderança da América do Sul

Quatro mulheres assumem novos cargos na região

REDAÇÃO AB

A Basf anuncia mudanças em sua diretoria da América do Sul: Letícia Mendonça assume a unidade de catalisadores da empresa para a região no lugar de Priscila Camara, que passa a comandar a área de químicos de performance, divisão que inclui as unidades ligadas a petróleo, mineração, aditivos para plásticos, aditivos para combustíveis e lubrificantes, além de tratamento de água e papel.

Para substituir Letícia como gerente sênior de materiais de performance, a empresa nomeia Maria Cecilia Garcia, que virá da filial Argentina para se alocar no Brasil. Outra mudança é o apontamento de Renata Martins como nova gerente de marketing e técnico para o negócio de aditivos para combustíveis lubrificantes.

Prestes a completar 20 anos de empresa, Priscila iniciou sua carreira como trainee. Trabalhou por três anos na sede da Basf, em Ludwigshafen, na Alemanha, na área de P&D e como gerente de desenvolvimento de mercados para aditivos para combustíveis e lubrificantes. De volta ao Brasil, assumiu a gerência do mesmo negócio e, nos últimos três anos, atuava como diretora de catalisadores. “Nossa perspectiva é alavancar os negócios apresentando a expertise da Basf e explorar novas possibilidades de mercado”, considera a nova diretora.

Por sua vez, Letícia possui sólida experiência em liderança consolidada em outras empresas do setor químico, mais seus 11 anos de Basf. Neste período, trabalhou nas divisões de tintas industriais e especialidades plásticas, entre outras. Há quase quatro anos, atuava como gerente sênior de negócios da unidade de materiais de performance para transportes e bens de consumo da Basf para América do Sul. “Estou muito contente com a possibilidade de desenvolvimento em minha carreira e reforçando a atuação na indústria automotiva. Temos cada vez mais mulheres em cargos de liderança, refletindo melhor o perfil da sociedade e o poder de decisão de compra”, afirma.

As quatro profissionais, todas engenheiras químicas, reforçam a presença feminina na liderança da Basf na região, que alcançou 28,3%, aumento de 50% nos últimos cinco anos e mais que a média global da empresa, que é de 20%. Para que as mulheres estejam proporcionalmente representadas e tenham oportunidades de desenvolvimento iguais, foi criada uma comissão interna na Basf conhecida como Women in Business, ou Mulheres nos Negócios, cuja missão é atrair, desenvolver, promover e reter talentos femininos.



Tags: Basf, diretora, carreira, presença feminina.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência