Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Financiamentos de veículos avançam 20% no trimestre

Crédito | 19/04/2018 | 14h06

Financiamentos de veículos avançam 20% no trimestre

Volume atinge as 310,9 mil unidades e representa 57% dos emplacamentos do período

REDAÇÃO AB

O volume de financiamento de veículos no primeiro trimestre foi 20,8% maior do que o verificado em igual período do ano passado, ao atingir as 310,9 mil unidades, na soma de leves e pesados, de acordo com dados divulgados pela B3. O volume, que considera apenas os veículos novos, representa 57% do total de automóveis, caminhões e ônibus emplacados nos três primeiros meses de 2018, que foi de 545,5 mil.



- Faça aqui o download dos dados da B3
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência



Por segmento, o de veículos leves anotou 292 mil unidades financiadas no período, aumento de 18,7% na comparação anual. Este total representou 55,2% do total de automóveis e comerciais leves licenciados no primeiro trimestre, que foi de 528,2 mil, segundo dados da Anfavea/Renavam.

No de pesados, houve crescimento mais expressivo, de 65,1% no volume de financiados, para 18,9 mil caminhões e ônibus. Este total superou os emplacamentos no trimestre, que foi de 17,2 mil, em função de vendas no atacado ou de chassis de ônibus, cuja venda é fechada antes de seu encarroçamento, o que que pode demorar mais de 60 dias, a contar da data da compra.

Em março, o CDC continuou como a modalidade de crédito mais utilizada por quem comprou veículos: os dados da B3 apontam que 84,2% foram adquiridos via crédito direto, enquanto 14% foram feitos via consórcio. Leasing representou apenas 1,2%. Os dados consideram a soma das vendas de automóveis, caminhões, ônibus e motocicletas.



Tags: Financiamento, veículos, B3, financiados, CDC.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência