Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes exporta 37% mais caminhões no 1º trimestre
Exportações de caminhões Mercedes em 2017 somaram quase 8 mil unidades

Comerciais | 18/04/2018 | 16h59

Mercedes exporta 37% mais caminhões no 1º trimestre

Argentina, Peru e Chile são os três principais destinos dos veículos

REDAÇÃO AB

A Mercedes encerrou o primeiro trimestre de 2018 com 2,1 mil unidades exportadas e alta de 37% sobre o mesmo período do ano passado. As vendas ao Peru somaram 482 caminhões, resultando em alta de 570% na comparação interanual.

No entanto, a Argentina permanece como principal destino: 1,4 mil caminhões seguiram para o país vizinho, total semelhante ao anotado no início de 2017. O terceiro maior destino foi o Chile, para onde os embarques somaram 186 veículos, acréscimo de 390%.

“As exportações estão superando nossas expectativas e não é só para o mercado latino-americano que estamos vendendo caminhões. Enviamos também para o Oriente Médio e o norte da África”, recorda o presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para a América Latina, Philipp Schiemer.

“Avançamos bastante as nossas vendas para outros países. A representação das exportações na produção saltou de 10% em 2014 para 40% em 2017”, afirma Schiemer.



No ano de 2017 as exportações de caminhões Mercedes-Benz somaram quase 8 mil unidades e cresceram 25% sobre 2016. A companhia envia seus veículos comercias para cerca de 50 países.

Neste primeiro trimestre, além dos caminhões a empresa vendeu ao exterior mais de 1,2 mil ônibus.



Tags: Mercedes, Mercedes-Benz, caminhões, ônibus, Philipp Schiemer.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência