Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Sprinter e Vito ganham novos planos de manutenção

Pós-venda | 18/04/2018 | 15h37

Sprinter e Vito ganham novos planos de manutenção

Serviço tem opção de manutenção básica ou completa, com troca de itens de desgaste

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz criou novos planos de manutenção para as linhas Sprinter e Vito. Eles foram elaborados de acordo com o perfil dos clientes de comerciais leves e podem ser aplicados em modelos novos ou usados.

Com o nome “Mercedes-Benz Service Care”, eles são oferecidos em duas modalidades: “Plano Manutenção”, que abrange a troca de óleo dos agregados, filtros e manutenções preventivas, e o “Plano Completo”, que inclui também a manutenção corretiva de itens de desgaste, guincho e deslocamento mecânico. O anúncio da Mercedes ocorre logo após o lançamento pela Renault de serviço semelhante para a linha Master de utilitários (veja aqui).

A Mercedes ressalta vantagens como mão de obra qualificada, peças originais e consequente redução de custos operacionais. “Além disso, nossos preços são muito atrativos”, garante o diretor de vendas e marketing para vans da Mercedes-Benz do Brasil, Jefferson Ferrarez.

O Service Care vale para vans, furgões e chassis-cabines das linhas Sprinter e Vito. No “Plano Manutenção”, a troca de óleo dos agregados, filtros e manutenções preventivas ocorrem de acordo com o caderno de informações complementares e o termo de garantia que acompanham o veículo.

O “Plano Completo” inclui também manutenção corretiva de freios, embreagem, suspensão, troca de óleo, guincho e deslocamento mecânico. O pacote cobre todos os serviços, com um preço fixo mensal definido de acordo com o perfil de uso do veículo e tempo de contrato.

O período máximo é de sete anos ou 300 mil quilômetros, devendo ser contratado até os 12 primeiros meses após emplacamento ou até 50 mil km, desde que as manutenções tenham sido feitas na rede autorizada. O tempo de vigência pode ir de um a cinco anos, com possibilidade de renegociação ao fim do prazo.



Tags: Mercedes, Mercedes-Benz, Sprinter, Vito, Renault, Master, Jefferson Ferrarez.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência