Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Grupo VW bate recorde em março com 1,04 milhão de veículos

Balanço | 17/04/2018 | 14h54

Grupo VW bate recorde em março com 1,04 milhão de veículos

Trimestre teve 2,68 milhões de unidades e alta de 7,4% sobre igual período de 2017

REDAÇÃO AB

O Grupo VW vendeu somente em março 1,04 milhão de veículos, volume recorde para a companhia em um único mês. No acumulado do trimestre foram 2,68 milhões de unidades e alta de 7,4% sobre o mesmo período do ano passado.

Os resultados decorrem do bom desempenho da companhia na Europa e na Ásia. Somente no continente europeu o grupo entregou 1,14 milhão de unidades e registrou alta de 4,1% na comparação interanual.

Os chineses compraram 1 milhão de veículos do grupo, 13,4% a mais do que no primeiro trimestre de 2017. As Américas do Norte e do Sul também contribuíram para a alta da companhia, mas com volumes menores. AUDI CRESCE QUASE 10% NO TRIMESTRE Dos 2,68 milhões de veículos entregues neste começo de ano, 1,5 milhão tem a marca Volkswagen, que cresceu 5,9% sobre os três primeiros meses de 2017. Da Audi foram 463,8 mil veículos, alta de 9,8% sobre o primeiro trimestre do ano passado, quando as vendas no mercado chinês despencaram por causa de um problema com a rede local de concessionários.

A fabricante tcheca Skoda anotou 316,7 mil unidades e cresceu 11,7% no período. A Seat entregou 139,2 mil veículos e obteve alta de 18,7%. A Volkswagen Veículos Comerciais somou 114,7 mil unidades e recuou 5,9% sobre o primeiro trimestre do ano passado.

A divisão de caminhões MAN entregou 30,6 mil veículos e cresceu 21,3%. A Scania vendeu 22,6 mil unidades e obteve alta de 9,6%. No dia 12 de abril, a divisão responsável pelo desenvolvimento e produção de caminhões e ônibus das marcas VW, MAN e Scania recebeu o aval do conselho de supervisão do Grupo VW para alteração da estrutura legal, que passará de GmbH (equivalente a Ltda.) para uma AG, termo em alemão para sociedade anônima, o que abre caminho para a empresa se lançar no mercado de ações (leia aqui).

Veja os resultados do grupo por região e por marca:





Tags: VW, Grupo VW, Volkswagen, Audi, MAN, Scania, Skoda, Seat.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência