Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Venda de utilitários crescerá 35% este ano
Master 2019 recebeu novo ar-condicionado e bancos mais confortáveis nas versões para passageiros

Comerciais | 13/04/2018 | 19h30

Venda de utilitários crescerá 35% este ano

Renault deve emplacar 8,3 mil unidades da linha Master em 2018

MÁRIO CURCIO, AB

Depois de quedas seguidas desde 2014, o segmento de vans, furgões e chassis-cabines deve crescer 35% em 2018. A projeção é da Renault, fabricante dos utilitários Master, que tiveram 6,2 mil unidades emplacadas no ano passado e devem fechar 2018 com 8,3 mil veículos se a estimativa da montadora se confirmar. O segmento todo deve alcançar 16,7 mil.

Outra crença da Renault é que o Master ainda ganhará participação. Os utilitários fabricados em São José dos Pinhais (PR) lideram o segmento desde 2014, fecharam o ano passado com 51% de market share e devem subir mais dois pontos este ano.

“No ano passado ganhamos 7,6 pontos de participação no segmento”, afirma Alexandre de Oliveira, diretor de vendas a empresas da Renault.



Os números foram revelados durante a divulgação de um novo plano de manutenção para os utilitários da marca (veja aqui). No evento, a montadora também divulgou as mudanças feitas na linha Master 2019. As versões de passageiros receberam novo ar-condicionado e bancos mais confortáveis. Todas as caixas de câmbio passaram por modificações para redução de vibração e aumento da durabilidade.

De acordo com a Renault, 47% dos Master vendidos são versões para passageiros, 40% para carga e os 13% restantes, chassis-cabines para implementação de carrocerias de carga. A maioria das vendas (81%) é feita para pequenos transportadores (microempresas). Os 14% restantes vão para grandes frotistas.

A Renault tem atualmente 300 concessionárias. Destas, 57% integram a rede Pro+, exclusiva para utilitários. Essas lojas estão em 20 Estados.



Tags: Renault, Master, Alexandre de Oliveira, furgões, vans, chassis-cabines.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência