Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Meritor contratará 90 pessoas este ano para a fábrica de Osasco
Fábrica da Meritor em Osasco (SP) emprega atualmente 900 pessoas para a produção de eixos e sistemas para caminhões e ônibus

Indústria | 12/04/2018 | 16h26

Meritor contratará 90 pessoas este ano para a fábrica de Osasco

Com retomada das vendas de pesados, empresa prevê produzir 20% a mais em 2018

REDAÇÃO AB

Com a retomada do mercado de caminhões, a Meritor, fornecedora de eixos trativos para veículos comerciais pesados, decidiu iniciar um novo processo para a contratação de 90 pessoas para sua fábrica localizada em Osasco, na região metropolitana da capital paulista. Em comunicado divulgado na quinta-feira, 12, a empresa informa que as contratações serão feitas até dezembro, com meta de aumentar em 10% o quadro atual, composto por 900 pessoas.

Segundo o diretor geral da Meritor para a América do Sul, Adalberto Momi, com esta ação a empresa pretende acompanhar com mais tranquilidade o reaquecimento do segmento de veículos pesados. No primeiro trimestre, as vendas de caminhões subiram 53% no comparativo anual (leia aqui).

“Iniciamos as contratações em fevereiro, mas com os pés no chão para obter crescimento sustentável”, pondera o executivo.

O movimento de recuperação do setor de pesados vem sendo observado desde meados do ano passado pela Meritor, cujo volume de produção encerrou 2017 com crescimento de 30% sobre o ano anterior. Para este ano, a fabricante projeta um aumento de 20% no total produzido.

A retomada do mercado não é o único motivo que vem fazendo com que a empresa aumente os seus volumes de produção. A estratégia em estar próxima das montadoras e também dos fornecedores faz com que a Meritor conquiste novos projetos. “No ano passado o maior impacto no aumento foi devido às exportações e, neste momento, o crescimento também é robusto por causa da conquista de novos projetos para o mercado nacional”, acrescenta Momi.



Tags: Meritor, contratações, emprego, fábrica, Osasco, caminhões, mercado.

Comentários

  • WilliamFernando da silva

    Trabalheicom vcs tbm forno

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência