Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Uber cria soluções para aluguel de carro e transporte público

Estratégia | 11/04/2018 | 18h45

Uber cria soluções para aluguel de carro e transporte público

Empresa segue com o plano de ser mais do que opção barata aos táxis

REDAÇÃO AB

A Uber anunciou na quarta-feira, 11, mudanças importantes em sua estratégia. A companhia vai passar a oferecer soluções de aluguel de carro e de compra de crédito para o transporte público, segundo anunciou o CEO, Dara Khosrowshahi. Os serviços começam em poucas cidades do mercado norte-americano e devem ser expandidos gradativamente.

Para oferecer os novos serviços, a Uber firmou parceria com a Getaround, empresa que estimula donos de carros a alugarem seus veículos quando eles não estão em uso. Agora o sistema da startup será integrado à plataforma da empresa de transporte, de onde o usuário poderá pedir o serviço. O outro acordo é com a Masabi, plataforma mobile de compra de crédito para o transporte público presente em diversas cidades do mundo. A ideia, assim como no caso da Gataround, é que as funcionalidades sejam oferecidas diretamente no aplicativo da Uber.

As novidades da empresa foram reveladas logo após a companhia anunciar a compra da Jump , startup focada na oferta de bicicletas compartilhadas. “Não importa se o seu interesse é usar o transporte coletivo para o deslocamento pela manhã, uma bike elétrica para uma reunião durante o dia, o serviço Pool para voltar para casa ou alugar um carro para o fim de semana. Queremos que a Uber esteja com você. Seremos parceiros das cidades na construção de uma solução que olhe para o futuro”, declarou Khosrowshahi em coletiva de imprensa.

Apesar de as novidades estarem restritas aos Estados Unidos num primeiro momento, o anúncio representa mudança estratégica importante da empresa, que pretende deixar de ser apenas uma alternativa barata aos táxis para se transformar em plataforma de soluções de mobilidade e deixar, enfim, polêmicas antigas para traz para se tornar parceira dos governos e das cidades.



Tags: Uber, aluguel de carro, transporte público, serviços, Jump.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência