Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
BMW abre campus dedicado à direção autônoma
Campus fica em Unterschleissheim, próximo a Munique

Tecnologia | 11/04/2018 | 17h15

BMW abre campus dedicado à direção autônoma

Novo centro voltado aos carros sem motorista comporta 1,8 mil pessoas e 500 veículos de teste

REDAÇÃO AB

O Grupo BMW inaugurou na quarta-feira, 11, o Campus de Direção Autônoma de Unterschleissheim, um novo centro para o desenvolvimento de tecnologias de condução autônoma próximo a Munique, Alemanha.

O campus foi anunciado no fim de 2016 e erguido em 15 meses. Tem 23 mil metros quadrados de área construída, pode acomodar cerca de 1,8 mil funcionários e 500 veículos de teste. Um centro de processamento de dados a dois quilômetros do campus é responsável pelas informações geradas pelos veículos e também por colocá-las à disposição para validação, simulação e em forma de algoritmos para o aprendizado de máquinas complexas.

Os veículos são equipados com sensores de direção autônoma e coletam uma grande quantidade de dados durante um dia de trabalho. Até 2021 a geração dessas informações será ainda maior e o local terá capacidade de processamento de dados equivalente a 100 mil computadores domésticos.



Tags: BMW, direção autônoma, campus, Unterschleissheim.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência