Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Parcerias | 09/04/2018 | 19h25

Uber compra Jump, startup de bikes compartilhadas

Com o negócio, companhia quer se posicionar como empresa de soluções de mobilidade

REDAÇÃO AB

A Uber anunciou a compra da empresa de compartilhamento de bicicletas Jump, inaugurada em 2011 e presente em 12 cidades dos Estados Unidos. O negócio, no entanto, tem alto potencial para ganhar escala por trabalhar com modelos elétricos e com tecnologia que dispensa a necessidade de ter pontos fixos para devolver as bikes. Depois do uso, é possível simplesmente deixar a bicicleta encostada na rua, por exemplo.

Ao comprar a operação, a Uber faz um movimento para deixar claro que não é apenas uma alternativa mais barata aos táxis, com simples oferta de carros e motoristas. A ideia da empresa é se posicionar como uma plataforma de soluções de mobilidade – a mesma busca de tantas outras organizações, incluindo montadoras, startups e companhias de tecnologia. “Estamos comprometidos a levar diversas formas de transporte ao aplicativo da Uber”, declarou Dara Khosrowshahi, CEO da Uber, em postagem on-line.

O movimento não é isolado. Recentemente o executivo disse que gostaria de incluir na plataforma Uber sistema para gerenciar o transporte público das cidades. Nos Estados Unidos os serviços da Jump começam a ser integrados no aplicativo da companhia imediatamente.



Tags: Uber, Jump, mobilidade, bicicleta, compartilhamento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência