Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Valeo agora é líder em ar-condicionado para ônibus
Antiga unidade da Spheros em Caxias do Sul agora exibe o logotipo da Valeo na fachada

Indústria | 06/04/2018 | 15h05

Valeo agora é líder em ar-condicionado para ônibus

Empresa passa a usar sua marca nos equipamentos Spheros fabricados em Caxias do Sul

REDAÇÃO AB

Os equipamentos Spheros de ar-condicionado para ônibus, fabricados em Caxias do Sul (RS), passam a utilizar a marca Valeo Climatização do Brasil. Com a mudança, a Valeo se torna líder nesse segmento em toda a América Latina.

A nova divisão de ar-condicionado para veículos comerciais pretende crescer 5% ao ano nos próximos cinco anos. A aquisição global da Spheros pela Valeo ocorreu em 2016, mas a troca de marca no Brasil ocorreu somente em março.

Segundo Luís Carlos Sacco, diretor geral da divisão de climatização para veículos comerciais, a empresa investirá para ampliar a atuação em todo o continente: “A expertise da Valeo em sistemas térmicos permitirá maior crescimento nos próximos anos, a ser impulsionado pela expansão do transporte público em todo o mundo”, afirma o executivo.

A Valeo Climatização – Veículos Comerciais tem forte presença nos principais países do continente americano. Detém mais de 70% de participação no Brasil, 33% no México e 35% na Argentina e Colômbia, grandes mercados da indústria do ônibus.

A divisão de ar-condicionado para veículos comerciais Valeo tem 17 operações globais e 1,1 mil colaboradores. Em 2017 registrou € 18,6 bilhões em vendas. A operação brasileira tem 200 colaboradores, com vendas de R$ 250 milhões.



Tags: Valeo, Spheros, Luís Carlos Sacco.

Comentários

  • Takeo

    Seriapossível também publicar quem era o líder anterior no segmento?

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência