Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
PSA cria divisão global para carros elétricos
Nova unidade de negócios será responsável pelo desenvolvimento e estratégias de produtos eletrificados das marcas Peugeot, Citroën, DS, Opel e Vauxhall

Negócios | 06/04/2018 | 15h31

PSA cria divisão global para carros elétricos

Grupo nomeia Alexandre Guignard como vice-presidente da nova unidade

REDAÇÃO AB

O Grupo PSA anuncia a criação de uma nova divisão dedicada a carros elétricos em âmbito global. Funcionando desde 1º de abril, a unidade de negócios visa atender os objetivos da companhia em desenvolver uma versão eletrificada, entre os 100% elétricos e híbridos, para sua gama até 2025 e a partir de 2019. O campo de atuação é global e será responsável por definir e implantar a estratégia de veículos elétricos do grupo e a introdução de serviços relacionados.

A divisão trabalhará com todas as marcas do grupo: Peugeot, Citroën, DS, Opel e Vauxhall, além de sua marca de mobilidade Free2move. Para comandar a operação, a empresa nomeou Alexandre Guignard como vice-presidente sênior, que será responsável pelo desenvolvimento das operações da divisão, além de liderar as iniciativas para cumprir as metas de CO2 do grupo, focadas nas normas da União Europeia 2020. Ele se reportará à Linda Jackson, CEO da marca Citroën.

“A transição energética é uma oportunidade que a nossa empresa tem aproveitado com a implantação de uma ofensiva tecnológica sem precedentes, possibilitada através de nossas plataformas multi energia. O desafio desta unidade de negócios, que se beneficiará das experiências já realizadas ao longo de vários anos no grupo, será fornecer os veículos, no melhor momento, para satisfazer nossos clientes e assim garantir as melhores condições econômicas para o lançamento dos veículos elétricos do Grupo PSA no mercado.”



Tags: Grupo PSA, PSA, divisão, carros elétricos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência