Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
FCA confirma cisão da Magneti Marelli

Indústria | 05/04/2018 | 20h15

FCA confirma cisão da Magneti Marelli

Desligamento da divisão de autopeças trará foco na produção de veículos

REDAÇÃO AB

A FCA Fiat Chrysler confirmou na quinta-feira, 5, que planeja fazer a cisão de sua fabricante de componentes, a Magneti Marelli, e distribuir as ações resultantes entre seus acionistas. A separação deve ocorrer até o fim deste ano ou início de 2019.

A notícia foi divulgada pelo site Automotive News. Sergio Marchionne, CEO da FCA, disse que o desmembramento permitirá que a montadora se concentre em seu negócio principal, os automóveis. O desligamento total da Marelli deve ocorrer em cerca de dois anos.

"A separação entre a FCA e a Magneti Marelli é um ingrediente-chave do nosso plano de negócios 2018-2022, que será comunicado em junho", afirmou Marchionne em comunicado.

De acordo com a FCA, a separação irá “agregar valor aos acionistas, ao mesmo tempo em que vai proporcionar a flexibilidade operacional necessária para o crescimento da Magneti Marelli nos próximos anos”.

Segundo a agência Bloomberg, a Magneti Marelli pode ser avaliada em cerca de US$ 6 bilhões. E ocupa o 28º lugar em um ranking com os 100 maiores fornecedores globais. Suas vendas mundiais para as montadoras somaram US$ 8,2 bilhões no ano fiscal de 2016.



Tags: FCA, Fiat Chrysler, Sergio Marchionne, Magneti Marelli.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência