Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Ka rouba o segundo lugar do HB20

Mercado | 04/04/2018 | 19h58

Ka rouba o segundo lugar do HB20

Hatch superou o concorrente por 13 unidades no trimestre

MÁRIO CURCIO | AB

O Ford Ka roubou do Hyundai HB20 a vice-liderança do mercado brasileiro. O modelo foi o segundo mais vendido em março e também no trimestre, em que superou o concorrente da Hyundai por apenas 13 carros (24.028, ante 24.015 unidades). A segunda colocação era do HB20 desde o começo de 2016.

Mas a distância para o Chevrolet Onix, o líder, ainda é grande. No acumulado do ano ele já teve 41,8 mil unidades, 73,8% a mais que o Ford Ka. É importante dizer que foram as vendas diretas (em regra feitas para frotistas) que puxaram para cima o desempenho do Ka. Em março o foi o líder na modalidade e no acumulado até março, o vice. O Onix também é o campeão em vendas diretas, mas com vantagem de 28,9%, bem menor que a do ranking geral.

O Ka+ também aparece em segundo lugar no segmento dos sedãs pequenos em março, mas em terceira posição no acumulado do ano, atrás do Chevrolet Prisma e do HB20S. Ainda sobre o ranking geral, o VW Polo caiu da terceira posição no bimestre para a quarta no trimestre, com 17,7 mil emplacamentos.



Tags: Ford, Ka, Hyundai, HB20, Chevrolet, Onix, Prisma, Ka+, HB20S, VW, Polo.

Comentários

  • Odair

    Atuona Indústria Automobilística e gostaria de estar ciente das notícias às do mercado.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência