Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
PSA e Valeo se unem para criar tecnologia com Instituto Prairie

Parcerias | 04/04/2018 | 17h29

PSA e Valeo se unem para criar tecnologia com Instituto Prairie

Meta é criar ecossistema para desenvolver inteligência artificial

REDAÇÃO AB

Em busca de ferramentas para desenvolver a mobilidade do futuro, o Grupo PSA e a Valo se uniram a outras 10 empresas para criar o Instituto Prairie, organização focada no avanço da inteligência artificial. As empresas são as únicas automotivas entre as fundadoras da iniciativa, ao lado da Amazon, Criteo, Facebook, Faurecia, Google, Microsoft, Naver Labs, Nokia Bell Labs e Suez. Também compõem o instituto centros franceses de tecnologia: CNRS, Inria e PSL University.

O objetivo do Prairie é criar um ecossistema focado em inteligência artificial, com o trabalho colaborativo de líderes da iniciativa privada e especialistas da área científica. A organização pretende reunir e desenvolver as melhores habilidades para o avanço da tecnologia.

Carla Gohin, vice-presidente de pesquisa e inovação do Grupo PSA aponta que a abordagem integrada do instituto “permitirá desenvolver conhecimento em inteligência artificial e avançar mais rapidamente para abrir o campo de possibilidades em aplicações automotivas”.

Tags: Instituto Prairie, Grupo PSA, Valeo, inteligência artificial, tecnologia.


Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência