Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volare deixa a fábrica de Planalto e passa a produzir em Ana Rech

Indústria | 02/04/2018 | 18h3

Volare deixa a fábrica de Planalto e passa a produzir em Ana Rech

Marcopolo, dona da Volare, ainda estuda o que fazer com a planta, que completou 60 anos em 2017

REDAÇÃO AB

A Volare, fabricante de mini e micro-ônibus, está operando desde fevereiro na fábrica localizada no distrito de Ana Rech, em Caxias do Sul (RS), após concluir a transferência de sua linha de produção da planta que funcionava no distrito de Planalto. A mudança foi definida no ano passado pela Marcopolo, dona da Volare e da Neobus, para adequar suas operações após a queda de dois terços do mercado de ônibus no Brasil nos últimos três anos. A empresa então começou uma série de estudos para avaliar a melhor forma de aproveitar a sua capacidade fabril em todo o País, a fim de reduzir a ociosidade, diminuir os custos operacionais e aproveitar as sinergias que poderiam contribuir com os negócios das três marcas.

Com isso, a fábrica de Planalto, a primeira das cinco que a Marcopolo possui atualmente, está vazia e sem operar. A empresa ainda não definiu o futuro da planta, que completou 60 anos em 2017. Além dela, a encarroçadora mantém outras duas unidades no distrito de Ana Rech, uma responsável pela produção dos ônibus com a marca Marcopolo e a outra, que se chama Neobus e que agora abriga a linha de montagem da Volare. As outras duas fábricas que mantém no Brasil, uma em Xerém (RJ) e outra da Volare, em São Mateus (ES), seguem operando normalmente.

“Temos trabalhado fortemente com foco na segurança, qualidade e aplicação da filosofia lean e a metodologia kaizen para tornar todas as nossas plantas as mais eficientes e produtivas possível”, destaca o diretor-geral da Marcopolo, Francisco Gomes Neto.

Segundo a empresa, todos os funcionários que trabalhavam na fábrica de Planalto, tanto os da área administrativa quanto os operadores da produção, foram integrados na unidade Neobus, de Ana Rech.

Tags: Volare, fábrica, ônibus, Marcopolo, Planalto, Ana Rech, Caxias do Sul.


Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência