Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
MAN LA comemora 25 anos do primeiro Volksbus

Transportes | 02/04/2018 | 16h40

MAN LA comemora 25 anos do primeiro Volksbus

Família atual de chassis para ônibus tem 17 opções entre 5 e 18 toneladas

REDAÇÃO AB

A MAN Latin America comemora os 25 anos do lançamento do primeiro chassi Volksbus, um modelo 16.180 CO. A família atual tem 17 diferentes opções entre 5 e 18 toneladas e motores de 150 a 330 cavalos.

Segundo a fabricante, os Volksbus se aproximam de 150 mil unidades fabricadas no Brasil. Desse total, 30 mil foram exportados para mais de 30 mercados diferentes. No mercado doméstico a empresa já forneceu 16 mil chassis somente para o programa Caminho da Escola, criado há 11 anos.

A montadora recorda que o lançamento do primeiro chassi foi acompanhado pela figura dos monitores de pós-vendas, especializados no acompanhamento da operação, com visitas periódicas e treinamento dos motoristas. Essa equipe tem atualmente 80 profissionais.

Além de atender às ocorrências e demandas diárias, os monitores acompanham todo o ciclo de vida dos chassis, o que permite o aprimoramento constante dos ônibus. “Tudo começou com um relacionamento bastante próximo entre a fábrica e o cliente a partir desses monitores”, recorda o gerente executivo de vendas de ônibus da MAN LA, Jorge Carrer.



Tags: MAN Latin America, ônibus, Volksbus, Caminho da Escola, Jorge Carrer.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência