Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Marcopolo elege novo presidente do conselho
James Eduardo Bellini é eleito novo presidente do conselho de administração pelos acionistas da Marcopolo

Carreira | 29/03/2018 | 17h05

Marcopolo elege novo presidente do conselho

James Eduardo Bellini assume no lugar de Paulo Cezar Nunes; acionistas também elegem demais membros

REDAÇÃO AB

Os acionistas da Marcopolo elegeram James Eduardo Bellini seu novo presidente do conselho de administração em assembleia realizada na quarta-feira, 27. O executivo é filho de Paulo Bellini, fundador da empresa, e assume no lugar de Paulo Cezar da Silva Nunes, na função desde abril de 2016 e que passa para vice-presidente pelos próximos dois anos e também passa a integrar o comitê de RH e Ética, como coordenador. Os acionistas também apontaram os demais membros para o conselho: Dan Ioschpe, Osvaldo Burgos Schirmer, Oscar de Paula Bernardes Neto, Henrique Bredda e Nélio Henriques Lima.

Bellini começou a trabalhar na empresa do pai no início da década de 90 e até 2005, como representante comercial da marca na Argentina. Posteriormente, assumiu o cargo de gerente comercial e diretor de mercado internacional, atuando na abertura de vários mercados, como Cuba e América Central.

Desde 2006, o executivo passou a se dedicar ao segmento náutico, com a construção de veleiros. Atualmente é sócio-proprietário da Wind Náutica, empresa dedicada à importação, exportação e comércio de kits para veleiros, peças e equipamentos náuticos.

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Bellini participou de cursos de aperfeiçoamento, como os de gerenciamento de restrições, planejamento estratégico, potencializando a capacidade de realizar, negociação e desenvolvimento interpessoal e também do Congresso Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC; do Programa de Desenvolvimento de Executivos Globais – Cenex.



Tags: Marcopolo, presidente, conselho de administração, James Eduardo Bellini, Dan Ioschpe.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência