Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volvo montará carros Lynk & Co na Bélgica
Fábrica belga monta hoje o novo XC40, os hatches V40 e o sedã S60

Indústria | 29/03/2018 | 16h59

Volvo montará carros Lynk & Co na Bélgica

Produção na fábrica de Ghent começará no segundo semestre de 2019

REDAÇÃO AB

A Volvo vai produzir modelos da nova marca de automóveis Lynk & Co em sua fábrica em Ghent, na Bélgica, a partir do fim do ano que vem. Em 2017 a Volvo adquiriu 30% de participação da Lynk & Co, lançada como uma marca de volume da Geely, proprietária da Volvo. Os novos carros usarão a plataforma modular CMA, a mesma utilizada pelo Volvo XC40, um dos modelos produzidos em Ghent. A fabricação belga ajudará a expandir a nova empresa no mercado europeu.

“Vemos um grande potencial para a expansão da Lynk & Co na Europa e sabemos da importância de dar à nova marca nosso conhecimento tecnológico e industrial”, afirma o presidente e CEO da Volvo, Hakan Samuelsson.



A produção conjunta com a Lynk & Co também terá efeito positivo nos níveis de custo, emprego e volumes de produção na fábrica de Ghent, gerando economia de escala por causa do compartilhamento da plataforma modular CMA.

A planta belga emprega cerca de 5 mil pessoas. Além do novo XC40, também monta os hatches V40 e V40 Cross Country, o sedã S60 e em breve produzirá a nova perua média V60.

Tags: Volvo, Ghent, XC40, V40, V40 Cross Country, Lynk & Co.


Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência