Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Neo Rodas atinge 1 milhão de unidades produzidas

Indústria | 29/03/2018 | 14h45

Neo Rodas atinge 1 milhão de unidades produzidas

Empresa alcança volume após quase um ano e meio desde o início das operações em Vinhedo

REDAÇÃO AB

A Neo Rodas atingiu neste mês o volume de 1 milhão de rodas de alumínio produzidas e entregues às montadoras no Brasil e Mercosul. O marco é alcançado quase um ano e meio após o início de suas atividades na fábrica localizada em Vinhedo (SP), em outubro de 2016. Segundo a empresa, desde então, em todos os meses, a fabricante superou suas próprias expectativas de vendas definidas em seu plano de distribuição.

Com a recuperação do mercado automotivo, a companhia já registra neste ano uma carteira de pedidos equivalente a 1 milhão de rodas de alumínio, um aumento de 30% sobre as vendas totais de 2017. Com atendimento exclusivo para o mercado original (OEM), a empresa atende a BYD, FCA Fiat Chrysler, GM, Hyundai Caoa, Lifan, Mitsubishi e Volkswagen e informa que estão em andamento negociações com novos clientes na região, o que impulsionará a ampliação da gama de produtos até o fim do ano.

A Neo Rodas nasceu como uma nova empresa em 2016, a partir da aquisição de uma fabricante de rodas, a Alujet, que era do Grupo Sifco e que produzia as marcas Rodão e Binno, com foco no mercado de reposição e também no fornecimento para a Stock Car no Brasil. A nova marca foi apresentada ao mercado durante o Salão do Automóvel de 2016, em São Paulo.



Tags: Neo Rodas, rodas, rodas de alumínio, 1 milhão, produção, Vinhedo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência