Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Scania elege melhor equipe de serviços

Pós-venda | 28/03/2018 | 15h50

Scania elege melhor equipe de serviços

Brasdiesel de Ijuí está na final regional, que inclui América Latina, África do Sul e Quênia

REDAÇÃO AB

Saiu do Rio Grande do Sul a melhor equipe de serviços da rede Scania no Brasil. A Btec, da Casa Brasdiesel, de Ijuí, levou a melhor na final nacional do Top Team, competição mundial realizada pela montadora para valorizar a capacitação dos profissionais da rede autorizada. A decisão 2017-2018 foi realizada recentemente no centro de capacitação da Scania em São Bernardo do Campo (SP).

Com a vitória, a Btec será a representante do Brasil na final regional, que ocorre nos dias 15 e 16 de junho, também em São Bernardo do Campo. Os dois primeiros colocados dos oito países concorrentes (Brasil, Chile, Argentina, México, Uruguai, Peru, África do Sul e Quênia) estarão classificados para a final internacional nos dias 6 e 7 de dezembro, na Suécia, que será decidida entre 12 equipes.

A final nacional contou com dez equipes, formadas por 48 participantes. Eles realizaram provas práticas e teóricas, simulações de um dia na concessionária, tudo sob a pressão do relógio. Dez juízes da Scania avaliaram o diagnóstico dado pelos finalistas, a reparação, metodologia de trabalho escolhida, o grau de segurança executado e o tempo gasto com os veículos.

O Top Team 2017-2018 recebeu a inscrição de 209 equipes de 100% das concessões Scania do território brasileiro. Sendo assim, a Btec, formada por André Luís Decker, Carlos Alberto Fösch, Felipe Daniel Fogaça, Marcelo Bueno, Neilson Goi Freitag e por Carlos Eduardo Pimentel Leite, o treinador, venceu mais de mil outros participantes.

Os dez times finalistas foram definidos a partir de duas provas teóricas, em que responderam a 100 questões do dia a dia de uma concessionária e de conhecimentos técnicos dos produtos da marca, realizadas no fim do ano passado.

Na final nacional, as equipes passaram por provas em uma estação teórica e quatro em estações práticas. A prova escrita continha questões de oficina e conhecimentos dos produtos Scania e, na parte dinâmica, situações ligadas ao trabalho diário de uma concessionária.

Cada estação valia 50 pontos, num total possível de 250 pontos. Os times tiveram 20 minutos para preparar sua estratégia e outros 20 minutos para resolver cada fase.



Tags: Scania, Brasdiesel, Btec.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência