Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Automotive Business debate avanço da indústria 4.0

Eventos | 28/03/2018 | 14h50

Automotive Business debate avanço da indústria 4.0

Workshop em maio tratará de inovação na indústria automobilística

REDAÇÃO AB

Com a confirmação da palestra de Nelson Gramacho, diretor, e Renato Basso, gerente sênior, ambos do Boston Consulting Group (BCG), está completo o programa do III Workshop A Indústria 4.0: Inovação Radical, que Automotive Business promoverá dia 21 de maio em São Paulo, no Milenium Centro de Convenções. O tema da apresentação deles serão os impactos da indústria 4.0 e as tendências que já estão transformando as operações da indústria automobilística.

O evento terá oito palestras, seguidas de debates, para avaliar as transformações radicais que as empresas do setor terão de enfrentar com as novas tendências na indústria automobilística. “A revolução pegará de surpresa as empresas que não derem a devida importância à nova era caracterizada pela digitalização, com elevado grau de conectividade nos processos, introdução da internet das coisas e integração da cadeia de suprimentos, com uma boa dose de inteligência artificial e big data”, alerta Paulo Ricardo Braga, diretor de Automotive Business e coordenador do workshop. Para ele, a retomada da produção no setor automotivo e a instituição de um programa na linha do Rota 2030 contribuirão para a implementação da indústria 4.0 no País.

Os desafios profissionais em tempos de transformações como os atuais serão tema da palestra de Ronaldo Fragoso, diretor da Deloitte. O ponto de vista da cadeia de suprimentos e serviços será apresentado por Flávio Malaman, diretor da Atlas Copco, que tratará dos avanços no supply chain.

O convidado para falar das diferenças e semelhanças entre indústria 4.0 (conceito de origem alemã) e internet industrial (nascida nos Estados Unidos) será José Rizzo Hahn, presidente da Pollux Automation e presidente da Associação Brasileira de Internet Industrial.

Os novos passos das montadoras na área de indústria 4.0 estarão em pauta com as palestras de Celso Placeres, diretor de engenharia de manufatura da Volkswagen do Brasil, e Pierluigi Astorino, gerente de engenharia de manufatura da FCA para a América Latina.

Automotive Business receberá Marcos Vinicius de Souza, secretário de inovação do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), e Guto Ferreira, presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para mostrar as iniciativas locais na área de inovação e indústria 4.0.

Mais informações sobre o workshop estão em automotivebusiness.com.br/workshop40_2018.html.

Tags: Nelson Gramacho, Renato Basso, Boston Consulting Group, Milenium Centro de Convenções, Rota 2030, Ronaldo Fragoso, Deloitte, Flávio Malaman, Atlas Copco, Rizzo Hahn, Pollux Automation, indústria 4.0, Celso Placeres, Volkswagen, Pierluigi Astorino, FCA, Ma.


Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência