Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Waymo e Jaguar Land Rover vão cooperar por autônomos

Parcerias | 27/03/2018 | 19h33

Waymo e Jaguar Land Rover vão cooperar por autônomos

Empresa do Google terá frota de 20 mil unidades do I-Pace para rodar em serviço de transporte

REDAÇÃO AB

A Jaguar Land Rover é mais uma empresa a se aliar à indústria de tecnologia para desenvolver carros autônomos. A fabricante anunciou parceria com a Waymo, divisão da Alphabet, holding do Google, focada em veículos autoguiados. O acordo prevê a introdução do Jarguar I-Pace, primeiro carro totalmente elétrico da marca, em serviço de transporte autônomo que a gigante de tecnologia pretende oferecer nos próximos anos para concorrer com plataformas como Uber e Lyft.

A fabricante de veículos fornecerá 20 mil unidades do modelo à Waymo até 2020, mas os testes da solução já começam neste ano. “Mover os limites da tecnologia não é algo que pode ser feito isoladamente por uma empresa”, declarou o CEO da Jaguar Land Rover, Ralf Speth, em evento para apresentar a novidade à imprensa nos Estados Unidos. “Então buscamos parceiros que compartilhassem dos mesmos sonhos, capazes de adicionar valor ao que imaginamos e ainda líderes em suas áreas de atuação”, complementou.

WAYMO NÃO QUER VENDER CARROS


Com a parceria, o I-Pace será o sexto modelo de carro a ser equipado com o sistema de condução autônoma da Waymo, que testa a solução também em unidades da Chrysler Pacifica da FCA. Há algum tempo a empresa do Google deixou para traz qualquer plano de produzir veículos para focar em desenvolver a tecnologia de condução autônoma que pode ser implementada em larga escala, em diferentes veículos.

Segundo a companhia, o objetivo é lançar um serviço próprio de transporte individual, com frota composta por diversos modelos para atender às necessidades dos clientes. No longo prazo a Waymo considera ainda desenvolver soluções de logística e modelos de licenciamento da tecnologia. Em paralelo, a empresa diz trabalhar em parcerias com algumas cidades na criação do ecossistema de mobilidade.



Tags: Waymo, Jaguar Land Rover, carro autônomo, I-Pace.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência