Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
PSA chega a 2 milhões de motores produzidos na fábrica de Porto Real

Indústria | 27/03/2018 | 17h26

PSA chega a 2 milhões de motores produzidos na fábrica de Porto Real

Unidade fluminense fornece propulsores 1.6 para Citroën e Peugeot no Brasil e Argentina

REDAÇÃO AB

A PSA atingiu na terça-feira, 27, a marca de 2 milhões de motores produzidos em Porto Real (RJ). A divisão fabrica atualmente o modelo EC5 1.6, que equipa os Citroën C3 e Aircross e os Peugeot 208 e 2008 montados no Brasil e também os argentinos Citroën Berlingo, C4 Lounge, Peugeot Partner, 308 e 408.

A fábrica de motores de Porto Real foi inaugurada em 2002, um ano depois do início da produção de veículos na mesma planta, com capacidade inicial de 50 mil unidades por ano. No ano passado a empresa investiu mais de R$ 13 milhões na expansão da capacidade. Até o fim de 2018 a PSA deve concluir um plano de investimentos de cerca de R$ 43 milhões adicionais em sua nova linha de produção de virabrequins, que entrará em funcionamento em julho e vai exportar parte deles para o Marrocos, Norte da África.

A divisão de motores emprega 200 pessoas e produz 425 unidades por dia. Os funcionários se dividem entre a usinagem dos blocos e cabeçotes e a montagem dos propulsores completos. Segundo a PSA, em 2017 foram feitos 92,6 mil motores, melhor número desde 2014.

“A marca de 2 milhões de motores se soma a outra que atingimos em 2017, de 1,5 milhão de veículos também fabricados aqui em Porto Real”, recorda o vice-presidente de comunicação do Grupo PSA para a América Latina, Fabrício Biondo.





Tags: PSA, Citroën, Peugeot, C3, Aircross, C4 Lounge, Partner, Berlingo, 308, 408, 208, 2008.

Comentários

  • VITORHUGO ABRAHÃO CASSINI

    Muitofeliz em ver essa marca alcançada! Trabalhei nos projetos de construção da fábrica, flex e expansão da planta! Parabéns a todos e a PSA Brasil!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência