Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Aptiv, cisão da Delphi, será liderada por Paulo Santos na América do Sul

Carreira | 27/03/2018 | 15h33

Aptiv, cisão da Delphi, será liderada por Paulo Santos na América do Sul

Empresa nasceu em 2017 para oferecer soluções de eletrônica

REDAÇÃO AB

Paulo Santos foi nomeado vice-presidente e diretor executivo da Aptiv para a América do Sul. Ele assume a empresa no lugar de Alessandro Alves, alçado à posição de diretor de operações da companhia para as Américas, com responsabilidade pela divisão Signal & Power Solutions. Estabelecida oficialmente em dezembro de 2017 (leia aqui), a Aptiv é uma cisão da Delphi focada em soluções de eletrônica, conectividade e segurança. Enquanto isso, a divisão de powertrain passou a se chamar Delphi Technologies e seguiu como uma companhia separada.

A nova empresa já nasceu com faturamento anual de US$ 12,9 bilhões e 147 mil funcionários no mundo, com capital aberto na Bolsa de Valores de Nova York. A sede da organização fica em Gillinghan, na Inglaterra, mas a estrutura global soma 14 centros tecnológicos e uma série de fábricas em 45 países.

Santos, que conduzirá os negócios da Aptiv na América do Sul, já tinha ocupado por um ano a posição de presidente da Delphi na região. Em 2016 ele saiu do cargo para assumir a vice-presidência da divisão de sistemas de distribuição eletroeletrônicos da Delphi para Europa, Oriente Médio e África e, agora, volta ao Brasil para assumir a nova função.



Tags: Aptiv, Delphi, Paulo Santos, carreira.

Comentários

  • Ellen

    Asede da empresa fica em Dublin, Irlanda. :)

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência