Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
GM retoma produção em três fábricas do Brasil

Indústria | 26/03/2018 | 17h50

GM retoma produção em três fábricas do Brasil

Unidades pararam por 5 semanas para adoção de manufatura 4.0

REDAÇÃO AB

A produção de automóveis da GM retornou na segunda-feira, 26, ao ritmo normal após cinco semanas. A paralisação serviu para a expansão da capacidade e modernização de linhas de montagem. As obras, concentradas nas unidades de Gravataí (RS), São Caetano do Sul (SP) e Joinville (SC), representam também a primeira fase do processo de adequação para receber, no futuro, uma nova família de veículos.

“A estrutura fabril passa a incorporar os conceitos de manufatura 4.0 numa ação arquitetada em conjunto com parceiros e fornecedores”, afirma o vice-presidente de manufatura para a América do Sul, Luiz Peres. Solda a laser, novas prensas, novo sistema de montagem de motor e transmissão, injetoras plásticas, novo processo de funilaria e novo transportador de veículo na linha de montagem estão incluídos nas mudanças.

A expansão da capacidade fabril e a modernização das principais linhas de montagem são parte do investimento de R$ 4,5 bilhões que a GM realiza no Brasil (veja aqui).

O complexo de Joinville produz motores e cabeçotes, enquanto Gravataí e São Caetano do Sul (SP) concentram a montagem dos modelos Onix, Prisma, Cobalt, Spin e Montana, que representam cerca de 75% das vendas da Chevrolet no País. “Como os estoques dos modelos Chevrolet foram consumidos, estamos acelerando a distribuição às concessionárias para atender às encomendas”, informa o vice-presidente da GM Mercosul, Marcos Munhoz.

A fábrica de São José dos Campos (SP), que fabrica em dois turnos a picape S10 e o SUV Trailblazer, não teve a produção interrompida.



Tags: GM, manufatura 4.0, Luiz Peres, Onix, Prisma, Cobalt, Spin, Montana, S10, Trailblazer, Marcos Munhoz.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência