Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Aftermarket | 23/03/2018 | 20h53

Pilkington abre rede de serviços de vidros automotivos no Brasil

Primeira fase do projeto já conta com seis lojas e outras unidades serão abertas ainda em 2018

REDAÇÃO AB

A fabricante e fornecedora de vidros automotivos Pilkington, que pertence à Nippon Sheet Glass (NSG), da holding japonesa Sumitomo Mitsui, está ampliando sua estratégia de atuação no Brasil com uma nova rede de serviços de reposição de vidros automotivos no Brasil. O projeto, que teve início em 2017, com a inauguração de três lojas, todas na capital paulista. Neste ano, a empresa abriu mais três unidades, em Salvador (BA), Recife (PE) e em Fortaleza (CE). Pelos planos da empresa, essa primeira fase de implementação da rede deve ser concluída ainda em 2018 com a abertura de mais estabelecimentos em capitais e cidades com maior concentração de frotas.

As primeiras unidades exclusivas da Pilkington foram inauguradas com parceiros: nas lojas do Nordeste, a empresa elegeu a Vidroca e nas lojas paulistas, foram a Guglass (Zona Leste) e a Glasmotor (Zona Oeste e Zona Sul).

Segundo o diretor geral para América Latina, André Carbonés, as lojas foram criadas com padrão diferenciado e de elevado padrão. Para manter a rede, a empresa criou um centro de treinamento, o Pilkington Academy, na sua sede em Caçapava (SP), além da reformulação de novos departamentos, como SAC e qualidade.

“O investimento nas lojas é uma pequena parcela deste investimento estrutural, dando origem a uma estrutura diferenciada com o objetivo de fortalecer a marca e impor um novo padrão de serviço no mercado”, afirma. Ele estima que no longo prazo, esta linha de negócios contribua com 30% do faturamento do atual da empresa para o mercado de reposição.

Além da expansão da marca por meio da abertura de lojas exclusivas, a Pilkington conta com mais de 1,5 mil clientes lojistas pelo País. De acordo com Carbonés, eles se mantêm entre as prioridades da empresa. “Para estarmos ainda mais próximos deles e com o mesmo comprometimento de sempre, agilizamos nosso atendimento com a abertura de novos centros de distribuição”, destaca. Atualmente a Pilkington detém 13 unidades de distribuição e sete plantas automotivas no Brasil: duas em Caçapava (SP), duas em Camaçari (BA), uma em Betim (MG), São José dos Pinhais (PR) e Sorocaba (SP). O complexo industrial de Caçapava está entre os cinco maiores que a empresa tem em todo o mundo.



Tags: Pilkington, serviços, vidros automotivos, mercado de reposição.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência