Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
FCA troca comando na América Latina: sai Ketter, entra Filosa
Filosa está há 18 anos na empresa, 12 deles trabalhando entre Brasil e Argentina.

Carreira | 23/03/2018 | 17h21

FCA troca comando na América Latina: sai Ketter, entra Filosa

Executivo volta à Europa após promover transformação industrial no Brasil e Argentina

PEDRO KUTNEY, AB | De Goiana (PE)

O italiano Antonio Filosa foi nomeado presidente da FCA (Fiat Chrysler Automobiles) América Latina nesta sexta-feira, 23. Ele entra no lugar de Stefan Ketter, que após quase seis anos à frente da transformação industrial da empresa no Brasil e Argentina, volta à Europa na sua função original, vice-presidente global de manufatura do grupo – cargo que acumulava e já ocupava antes de vir ao País em 2012, quando veio para coordenar a construção da fábrica de Goiana (PE) e em 2015, mesmo ano da inauguração da planta, foi escolhido para substituir Cledorvino Belini no comando da região.

Filosa está há 18 anos na empresa, 12 deles trabalhando entre Brasil e Argentina, primeiro no Grupo Fiat, que se transformou em FCA a partir de 2014. O executivo ocupava a direção geral da FCA Argentina e das marcas Alfa Romeo e Maserati na América Latina. Até recentemente ele também acumulava a função de diretor de compras para a região. Filosa também dirigiu a manufatura de Betim (MG), quando a fábrica mineira alcançou seu ápice de 3 mil veículos produzidos por dia. Como chefe das operações latino-americanas, agora ele ganha assento no conselho executivo mundial da companhia, o GEC, Group Executive Council.

Ketter agora volta as suas funções originais em momento que a FCA se prepara para executar importantes mudanças na direção global, o que deve ocorrer na reunião do conselho em junho, quando se espera o anúncio do substituto do atual CEO Sergio Marchionne.

“Stefan fez um excepcional trabalho liderando a região da América Latina, coordenando a industrialização da Jeep em Pernambuco e dirigindo o esforço comercial que resultou na liderança no segmento de SUV no Brasil no ano passado. O rejuvenescimento e desenvolvimento promovidos por ele no time na América Latina ajudaram a alcançar a rentabilidade na região diante de condições de mercado desafiadoras e terão influência no crescimento que esperamos pelos próximos anos. Antonio é um produto deste time e representa uma transição natural enquanto nos movemos adiante”, disse Marchionne.





Tags: FCA, Fiat Chrysler Automobiles, Stefan Ketter, Antonio Filosa, carreira, troca de comando, .

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência