Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Marcopolo tem novo diretor comercial para o Brasil
Rodrigo Pikussa assume direção comercial da Marcopolo no Brasil (Foto: Julio Soares)

Carreira | 20/03/2018 | 14h51

Marcopolo tem novo diretor comercial para o Brasil

Rodrigo Pikussa assume no lugar de Paulo Corso, que deixou a empresa

REDAÇÃO AB

A Marcopolo anuncia que Rodrigo Otavio Pikussa é seu novo diretor comercial para o mercado brasileiro no lugar de Paulo Corso, que deixa a empresa após 39 anos dedicados à companhia. Até então, Pikussa ocupava o cargo de gerente executivo de negócios internacionais para a região Américas. Ele está na empresa desde 2010.

Ao longo desses oito anos, o executivo ocupou diferentes posições, entre elas a de gerente de operações comerciais do mercado externo, diretor-geral da Polomex, no México, e gerente executivo de negócios internacionais. Antes de ingressar na Marcopolo, Pikussa trabalhou na Busscar como gestor de negócios, gerente nacional de vendas, gerente de novos negócios, marketing e administração de vendas.

“Meu principal objetivo será liderar a equipe comercial na busca pelo crescimento continuado da Marcopolo, sempre com o foco na satisfação dos clientes e no relacionamento estreito com o mercado. Outro desafio será manter a empresa como líder nacional e de vanguarda na introdução de inovações e tecnologias que proporcionem benefícios e vantagens para os operadores e os passageiros dos nossos ônibus”, comenta Pikussa.

Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade do Paraná, Pikussa possui MBA em Gestão de Negócios Internacionais pela FGV.



Tags: Marcopolo, diretor comercial, Paulo Corso, Rodrigo Otavio Pikussa.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência