Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Peugeot importa 5008, SUV de 7 lugares
Primeiro lote importado tem 250 unidades. Peugeot quer vender 150 unidades/mês este ano.

Lançamentos | 19/03/2018 | 17h20

Peugeot importa 5008, SUV de 7 lugares

Modelo chega da França em duas versões, com preço inicial de R$ 154.990

MÁRIO CURCIO, AB | De Porto Feliz (SP)

Reportagem atualizada em 20/3, às 15 horas.

A Peugeot está ampliando seu time de utilitários esportivos no Brasil com o 5008. Ele vem da França em duas opções, Griffe e Griffe Pack. Ambas têm sete lugares. Até o fim de março o SUV será vendido com preços promocionais entre R$ 154.990 e R$ 163.990. “Trouxemos 250 carros neste primeiro lote. Acreditamos em 150 unidades por mês até o fim do ano”, afirma a diretora geral das marcas Peugeot, Citroën e DS no Brasil, Ana Theresa Borsari.

O 5008 utiliza motor 1.6 THP, com turbo, injeção direta de gasolina e 165 cavalos. O câmbio automático tem seis velocidades e aletas para trocas de marcha atrás do volante. O carro é montado sobre a plataforma EMP2. Ao lado dele nas concessionárias estarão o 3008, também importado da França e produzido sobre a mesma plataforma, e o 2008, fabricado em Porto Real (RJ).

O 5008 tem 4,64 metros de comprimento. Seu espaço é um dos destaques. A distância entre eixos de 2,84 m garante grande conforto para quem vai no banco traseiro. Versátil, o carro permite a retirada do sexto e sétimo lugares, o que eleva a capacidade do porta-malas de 780 para 840 litros.

A fileira intermediária é formada por bancos independentes e conta com mesinhas do tipo avião nos encostos dos bancos dianteiros. O modelo reúne pontos positivos das minivans com o estilo e apelo dos SUVs.

A versão topo de linha, Griffe Pack, traz recursos eletrônicos de segurança como piloto automático inteligente (capaz de frear e acompanhar a velocidade do carro à frente), assistente de pontos cegos, correção e alerta de permanência na faixa de rolamento, leitor de placas de velocidade, detector de fadiga e assistente de farol alto. Deve responder por 70% do mix de vendas.


Novo SUV da Peugeot mede 4,64 metros. Tem boa posição de dirigir e muito espaço para passageiros e bagagem. Sexto e sétimo lugares podem ser removidos. Bancos individuais e mesinhas do tipo avião lembram as boas minivans.

Tanto o Griffe como o Griffe Pack recebem controles de tração e estabilidade e seis aibags. Os de cortina protegem também as cabeças de quem vai na terceira fila. A lista de itens de conforto e conveniência de ambos inclui teto solar panorâmico, revestimento interno de couro, ar-condicionado com duas zonas distintas de temperatura, saídas de ar para a fileira central de bancos, cortina para-sol nas portas de trás, sistema Isofix para prender três cadeirinhas infantis, banco do motorista e do passageiro com ajustes elétricos e massagem.

A central multimídia vem com rádio AM/FM, Apple Car Play, Android Auto e Mirror Link. O volante tem controles de áudio e telefonia. A garantia do 5008 é de três anos. Em abril os valores de tabela vão subir para R$ 157.490 e R$ 166.490.

Em 2017 a Peugeot registrou 26,8 mil automóveis e comerciais leves emplacados no Brasil. Cresceu 4% sobre 2016, enquanto o mercado como um todo subiu 9,4%. Ana Theresa está certa de que a marca crescerá este ano com o 5008, com a demanda aquecida pelo 3008 e com os utilitários Expert e Boxer. No entanto, ela evita arriscar números.

COMO ANDA O 5008


Automotive Business dirigiu o 5008 na versão Griffe Pack por cerca de 150 quilômetros. Fica a boa impressão de um carro bem acertado, com suspensões firmes e posição de dirigir muito agradável, reforçada pelo volante pequeno e pelos bancos que seguram bem o corpo.

Já o desempenho está abaixo do que se espera de um SUV de mais de R$ 150 mil. Segundo a Peugeot, o 5008 acelera de zero a 100 km/h em 10,5 segundos e atinge máxima de 206 km/h, mas as retomadas de velocidade em estrada são um pouco lentas e obrigam o motorista a reduzir duas, às vezes três marchas pelas borboletas atrás do volante. O fato de ter seis velocidades e a função Sport consegue diminuir, mas não eliminar a sensação de falta de potência, já que o carro pesa 1.632 quilos.

Da lista de equipamentos do 5008, os sistemas de alerta e permanência na faixa e também o piloto automático inteligente dão uma bela ajuda em estrada.

Assista ao vídeo do 5008




Tags: Peugeot 5008, Ana Theresa Borsari, PSA, Peugeot, Citroën, DS, plataforma EMP2, Apple Car Play, Android Auto, Isofix, Griffe.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência