Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
VW lança novos caminhões Delivery na Argentina

Comerciais | 16/03/2018 | 19h57

VW lança novos caminhões Delivery na Argentina

Com modelo 11.180, marca estreia no segmento de 11 toneladas no país

REDAÇÃO AB

A Volkswagen Caminhões, marca da MAN Latin America, lança na Argentina seus modelos da linha Delivery com os modelos VW 9.170 e o VW 11.180. É a primeira vez que a companhia oferece um produto na faixa de 11 toneladas no mercado vizinho. O segmento de caminhões leves representa 30% do mercado total de veículos de carga naquele país.

Frutos de um investimento de mais de R$ 1 bilhão para o desenvolvimento da nova família, ambos os modelos que serão exportados para a Argentina são feitos na planta de Resende (RJ). Atualmente, a MAN e a VW Caminhões e Ônibus contam com uma rede de onze concessionárias no país.

“Esses lançamentos vão ajudar a sustentar nosso crescimento em níveis recordes na Argentina. Fechamos nesses primeiros dois meses o melhor bimestre da história dos negócios da Volkswagen Caminhões e Ônibus no país vizinho, com 638 unidades embarcadas para este que é nosso maior mercado internacional e onde completamos 20 anos de operações em 2018”, afirma o presidente e CEO da MAN Latin America, Roberto Cortes.

No total, a montadora mais que dobrou suas exportações no acumulado do primeiro bimestre na comparação com igual período do ano passado, fazendo deste o melhor bimestre de sua história, com 1.893 unidades. “Nunca tínhamos registrado um fevereiro tão positivo. E o resultado deriva, sobretudo, da maior diversificação dos países para os quais exportamos, diminuindo concentrações em determinados mercados”, explica Cortes.

Tags: VW, Volkswagen, caminhões, Delivery, Argentina.


Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência