Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Honda começa a trazer novo CR-V

Lançamentos | 15/03/2018 | 20h27

Honda começa a trazer novo CR-V

Quinta geração vem dos EUA em versão única de R$ 179,9 mil

REDAÇÃO AB

A Honda passa a trazer a quinta geração do utilitário esportivo CR-V. O novo carro vem dos Estados Unidos em versão única, Touring, com preço sugerido de R$ 179,9 mil. O SUV chega às concessionárias no começo de abril. Até o fim do ano serão importadas 400 unidades. O modelo anterior vinha do México, onde agora são produzidos os Honda Fit e HR-V.

Pela primeira vez o carro é equipado com motor turbo, um 1.5 de 190 cavalos. A tração 4x4 foi melhorada e sua programação agora envia até 40% mais torque às rodas traseiras. A transmissão automática CVT simula sete velocidades e inclui aletas para trocas de marcha atrás do volante.

A quinta geração foi desenvolvida sobre a mesma plataforma do Honda Accord e do Civic. O comprimento passou para 4,59 metros, 3,5 centímetros a mais. O espaço para as pernas no banco traseiro aumentou em 5,3 cm. Já a capacidade do porta-malas baixou de 598 para 522 litros. Os faróis principais e de neblina agora usam LEDs.

A grade dianteira recebeu um sistema de fechamento ativo, que melhora o desempenho aerodinâmico do carro. A Honda também tornou as colunas A (que seguram o para-brisa) mais estreitas para melhorar a visibilidade.


Utilitário esportivo agora é montado sobre a plataforma de Accord e Civic. Novo painel informa até momento de troca de óleo, filtro de ar e rodízio de pneus. Superfície traseira com o banco rebatido está 24,8 cm mais comprida.

Pela primeira vez a Honda adotou em um de seus carros o sistema de abertura do porta-malas sem as mãos. O motorista simula um movimento de chute sob o para-choque para acionar a tampa traseira.

O painel de instrumentos tem agora um head-up display, que projeta informações coloridas em um visor transparente acima do painel, evitando que o motorista desvie os olhos da estrada para saber a que velocidade está andando, por exemplo. O quadro de instrumentos também traz alertas sobre quando trocar óleo, filtro de ar, fluido da transmissão, velas, líquido de arrefecimento e o momento de fazer o rodízio dos pneus.

A central multimídia do CR-V é compatível com as plataformas Apple Car Play e Android Auto, permitindo integração dos principais itens e funções dos smartphones. O sistema conta ainda com GPS, com busca de pontos de interesse e fácil operação. A tela é sensível ao toque e permite acessar as funções do sistema de áudio, bem como ajustes do veículo e do ar-condicionado.

A lista de equipamentos inclui teto solar elétrico, partida remota do motor (por controle na chave), ar-condicionado digital com duas zonas distintas de temperatura e saídas de ar traseiras, freio de estacionamento elétrico, tomadas USB para recarga na parte traseira, banco do passageiro com regulagem elétrica de quatro funções e banco do motorista com oito ajustes elétricos e memória. O próximo lançamento aguardado é o Civic Si (veja aqui).

Assista ao vídeo com o novo CR-V:




Tags: Honda, CR-V, Touring, Accord, Civic.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência