Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Magna e Lyft se unem para desenvolver autônomos

Parcerias | 15/03/2018 | 17h06

Magna e Lyft se unem para desenvolver autônomos

Fabricante de autopeças investirá US$ 200 milhões na startup

REDAÇÃO AB

A Magna, fabricante de autopeças, firmou parceria com a Lyft, empresa de transporte individual concorrente da Uber. As duas companhias vão trabalhar juntas no desenvolvimento e na produção de sistemas para carros autônomos. Em paralelo, a Magna anuncia investimento de US$ 200 milhões para comprar participação na startup, que conta ainda com a General Motors entre suas controladoras.

Com a cooperação, o sistema desenvolvido pelas duas empresas poderá equipar veículos desenvolvidos por diversas montadoras, garantindo à Lyft certa presença na cadeia de produção automotiva. Times tanto da fabricante de autopeças quando da empresa de transporte vão colaborar para criar a nova tecnologia, que será testada pela startup em seu centro de desenvolvimento no Vale do Silício, gerando dados para garantir que os ajustes e correções sejam feitos rapidamente.

O plano é desenvolver um sistema que garanta aos automóveis nível 5 de autonomia, permitindo que rodem sem a necessidade de interferência do motorista em nenhum momento. Para a Magna, a parceria representa a garantia de alta demanda pelo novo sistema autônomo, garantindo produção em grande escala desde o início. “Há um novo panorama de mobilidade emergindo e parcerias como esta nos coloca na liderança desta transformação”, destacou em comunicado Swamy Kotagiri, chefe de tecnologia da fabricante de autopeças.

O CEO da Lyft, Logan Green, complementou: “Ao lado da Magna vamos acelerar a introdução de carros autônomos ao compartilhar a nossa tecnologia com montadoras de veículos em todo o mundo. É uma abordagem completamente nova capaz de democratizar o acesso a uma solução transformadora.”



Tags: Magna, Lyft, carro autônomo, parceria, tecnologia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência